quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Modelito africano


Aqui registro Gabito em seu traje africano mostrando sua destreza em tocar adejá. Ele é mesmo fera nisso. Às vezes acerta a própria testa, mas quem já um dia não fez isso nas manobras mais radicais. Pra lembrar, dia 27 de setembro é dia de Cosme e Damião. Aguardem que vou postar o Gabito numa festança de Cosme nos próximos dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Gabi linduuu da tia Kátia
Oi Mana,
Oi Dinda,
Oi Mãe Nilva
Oi Painho.
Sabe que estou emocionada vendo-o com esta linda roupa, modelito africano.
Esse garoto vai ser daqueles meninos "porretas" da religião. Do jeito que gosta de uma gira, já o vejo grande, forte e com uma linda voz, melodiando versos de louvação aos nossos orixás. Axé. Que assim seja!
Eta família especial.
Estamos num momento maravilhoso...
Refletindo sobre esta nova geração dentro da religião de antepassados, de regras e ritos antigos e de grande valor. De sabedoria milenar. Onde voce Gabi esta sendo criado e educado. Nós, hoje, estamos lutando muito com a força de Xangô e Ogum para que você e os demais bimbolhos de tua geração, possa praticar nossos rituais e serem respeitados por todos numa egregora de amor, tranquilidade, harmonia e paz.
Hoje, vc esta com o adejá, brincado feliz que é uma beleza, amanhã tocaras o adejá com honradez aos nossos Orixás e a esse ritual lindo.
Vivas pra você. Vivas para o teu nascimento. Vivas para tua felicidade.
Axé de paz e luz!
Kátia Regina d'Omulú