sábado, 2 de julho de 2011

Meia-noite em Paris

Paris já esteve em títulos de diversos filmes, livros e outras produções, mas "Meia-noite em Paris" e Woody Allen merecem comentário. Como comentou Simone Schimdt no meu Facebook, é uma homenagem à cidade e ao direito de sonhar. E como disse Inácio de Loyola Brandão, é o filme que ele gostaria de ter feito porque, para a sua geração, é a cidade dos sonhos. E pra mim serve a afirmação de Gil Pender (assim como me serviriam várias frases e momentos do filme) de ter nascido atrasado, de seu tempo estar na geração anterior. Sempre tive essa sensação e sempre afirmei isto. Agora Woody Allen colocou no filme sobre Paris. Além de ser uma delícia rever Paris, como postou Silvia Pavesi, é uma chance de seguir a personagem principal nos seus desejos, devaneios, buscas e sorrir de alegria e fascinação a cada figura que ele encontra na sua Paris dos anos 1920, na sua Golden Age. Sempre achei que a minha eram os anos 1960, mas também sempre tive uma queda pelos anos 1920 em Paris, aquele povo todo circulando ao mesmo tempo, as festas, a literatura, as artes em geral, a cidade noturna.
Muito bom também a sacada de que cada um tem a sua Era de Ouro e que elege o lugar ideal onde quer viver e depositar todas as suas expectativas. Melhor ainda a escolha do filme de que é possível realizar suas buscas no presente em que se vive, optando conscientemente por não viver apenas no desejo mas viver embuído dele. Nesse ponto "Meia-noite em Paris" supera em muito "Barcelona", um bom filme que no fim irrita por fazer um círculo completo impossível, onde tudo muda e depois volta ao ponto de partida como se nada tivesse mudado e que o ideal e inevitável é a acomodação e a rotina de sempre. Em Meia-noite em Paris nada é como antes depois de uma noite pela cidade, depois de encontros, de leituras de Gertrude Stein. Admirável foi Pender não querer continuar esperando o velho automóvel à beira da escadaria para mais uma noite nos anos 20. Eu não sei se resistiria...
Mais um comentário final, Woody Allen não atua aparentemente, mas pos no seu lugar quase uma réplica. É como se o tívessemos vendo. Allen já virou personagem e está muito bem interpretado, quase dublado, neste filme. Acho que cada um também se sentiu um pouco ele. E me deu uma vontade de comentar esse filme e de ir a Paris.

2 comentários:

Anônimo disse...

… Unbelievable , but I just found software which can do all hard work promoting your coisasdogabi.blogspot.com website on complete autopilot - building backlinks and getting your website on top of Google and other search engines 1st pages, so your site finally can get laser targeted qualified traffic, and so you can get lot more visitors for your website.

YEP, that’s right, there’s this little known website which shows you how to get to the top 10 of Google and other search engines guaranteed.

I used it and in just 7 days… got floods of traffic to my site...

…Well check out the incredible results for yourself -
http://magic-traffic-software.com

I’m not trying to be rude here, but I believe when you find something that finally works you should share it…

…so that’s what I’m doing today, sharing it with you:

http://magic-traffic-software.com

Take care - your friend Jennifer

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your coisasdogabi.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com