sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

De volta a Floripa. Ida a Pirenópolis.














Volto à ativa e, desta vez, espero não dar tantas paradas entre uma atualização e outra... Já que é pra contar as coisas do mundo pro Gabito, que agora já está com quase 4 anos, que seja acompanhando esta louca vida breve e rápida-alucinada. Vamos nos atualizar então. Estamos eu e Gabriel de volta à Floripa para mais uma aventura de volta à ilha... Como diz uma personagem de uma matéria de minha amiga Adriane Canan "todo ilheu vive rodeado de água, ainda que imaginária, por toda a sua volta. Isso é um apelo ao retorno". Mesmo que sejam "eternos retornos", com recorrentes idas, estamos aí pra curtir a cidade natal. Mas nada melhor para marcar esta postagem de volta do que contar pro Gabito minha primeira saída sem ele desde que voltamos pra Floripa. Fica aí imagens de Pirenópolis, que fica 3 horas de ônibus de Brasília, pra onde fui no final de semana de 12, 13 e 14 de fevereiro de 2011, no intervalo de cursos sobre Política Externa Brasileira e sobre Oriente Médio na UnB. Cidade de história, cidade de pedras irregulares e namoradeiras nas janelas. Adorei os bares e as lojinhas, a prata e as figuras que me atenderam quando vez ou outra eu parava pra perguntar o preço das coisas. Comi um crepe muito bom na Rua do Lazer. Dois pontos altos foram a feirinha de jóias de prata e outros objetos no final da Rua do Lazer, onde fiquei visitando as barraquinhas enquanto um ótimo músico tocava pra nós (putz, não lembro o nome dele mas dei alguma grana lembrando que o Gabi não sai da frente de um artista sem dar uma contribuição) e também um lugar de cafés e música na rua paralela a essa. Eu estava caminhando no fim da tarde de domingo por uma rua que ainda não tinha passado. De repente ouvi uma música. Boa música. Chico, Djavan, samba das antigas, coisas assim. Entrei e descobri um "jardim secreto". Me sentei num dos pequenos bares que vi, pedi um suco e um misto quente e fiquei ali ouvindo aquela gente boa se revezar para tocar ótimo repertório de MPB e samba. Enquanto ouvia e comi meu lanche lia "Pequenas Memórias", do Saramago, emprestado por minha amiga Elza. Gabito, coloco aí umas imagens pra você me acompanhar por Pirenópolis, GO.







Nenhum comentário: