segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Mamãe no Piauí


Oi Gabi.


A mamãe prometeu e aqui está o registro da minha ida ao Piauí. É daqueles dias que tive que te deixar com a Dinda e falar contigo só por telefone. Piauí é um lugar bem longe de Floripa e onde eu nunca havia ido. A saudade de ti foi parcialmente compensada (porque nunca é totalmente, é claro) pelas coisas que vi e as pessoas que conheci por lá. E eu pensava que seria legal voltar e te contar e/ou te levar comigo um dia desses.

Nunca tinha ido ao sertão. Cenário diferente de Floripa, bebê. Mas eu gostaria que você tivesse conhecido o Carlinhos (tá na foto aí de baixo), um moço que encanta abelhas e tira mel delas há muitos anos. Agora ele ajudou a montar um fábrica que vai processar o mel e vender direto para os mercados, sem passar por atravessadores, que antes ficavam com parte da grana deles, faziam o preço do mel aumentar pra gente que compra e diminuir para quem produz. Tem mais gente que eu queria que você conhecesse. Os jornalistas novos amigos da mamãe também. São umas figuras, cada um por aí escrevendo coisas para veículos diferentes, no Piauí movidos a cajuína. Eles já te conhecem porque eu mostrei foto tua pra todo mundo. Esta semana coloco mais umas fotinhos e mostro um pouquinho do que vi pra ti.

3 comentários:

Alessandra disse...

Vanessa, querida, adorei o blog. Nem sabia que vc tinha viajado pro Piauí. Qual o motivo? Pela foto, vc viu bem o que é o sertãozão... Qd eu fui pro sertão da Bahia, em pleno mês de fevereiro, olha... é de impressionar. E ainda tem gente que deprecia os nordestinos. São muito mais corajosos que a gente do sul, pois conseguem viver naquelas condições tristes... Mas hoje quero te dizer que estou orgulhosa da família que vc criou. O GAbi é lindo e, com certeza, será teu parceiro, por um booom tempo da tua vida. Aproveita cada instante, porque passa muito rápido e, quando vc perceber, ele já terá crescido. Bj... Pra ficar melhor, só falta a gente trabalhar juntas, depois de mais de dez anos do UA!!

Anônimo disse...

Ale. Quem sabe isso não rola uma hora dessas...

Beijão,
Va.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.