quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Quando eu "era" bebê e as crianças da guerra...


Hoje eu fiquei em dúvida entre publicar uma coisa para o Gabriel ler e saber e publicar mais uma foto dele. Bom, fiz, refiz e decidi os dois.


Sabe Gabi, esta semana fez 6 anos que dois aviões comerciais bateram em duas torres em Nova York, nos Estados Unidos, aquela cidade que a gente já vai ter visitado quando você ler isso. Morreu bastante gente, foi um alvoroço do cão e mais... passou tudo ao vivo na televisão! Até hoje não se tem certeza de quem foi. Diz o governo americano que foi o tali de Bin Laden. Sei lá. Sei que depois disso muita bomba já caiu e muita gente já morreu enquanto se corre atrás de quem mandou fazer aquilo há 6 anos. O lance aqui era lembrar que além de ter sido trágico para as 2.819 pessoas que estavam naqueles prédios, outras 100 mil já morreram nas guerras do Afeganistão e do Iraque por vingança, e muuuuitas delas eram crianças. Quem quiser ler mais sobre isso, dá um pulo num blog que eu achei bem legal da Patricia Martin do Pro@rte Brasil no link http://www.pensandoenlasmusaranas.com/.

Mas eu disse que iria fazer as duas coisas. Então não vou falar só de guerra, ao contrário. Vou falar de paz e de vida e mostrá-la. Aqui vai uma fotinho do pimpolho novamente. Só pra gente conseguir comparar como o gurizinho cresceu. Esta foi na época em que ele "era" um bebezinho! Mais precisamente na primeira semana de vida! Dá pra imaginar que não pararia mais de crescer? Que saudável, diria um amiguinho do Gabriel!


Queria que o mundo fosse visto como uma grande aldeia indígena, onde todas as crianças são responsabilidade coletiva dos adultos. Eca, eca, eca, como diz o Gabi querendo mamadeira...

Nenhum comentário: